terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O preconceito em relação à cultura REGGAE

 Prof. Geniel

Os alunos do 3º ano A matutino de 2012 da EE. PE. César, realizaram uma pesquisa científica sobre os ESTILOS MUSICAIS, com foco no “preconceito contra o reggae”.
Janaína Gomes e Júlia
 
A pesquisa foi realizada por DAIANE DE CASTRO ALVES; JANAÍNA GOMES DE OLIVEIRA SOUZA; JOICE LORENA DOMINGOS DOS SANTOS; JORGE ANDRÉ SOARES; JÚLIA AMANDA DOS REIS LIMA; e TATIANE MARIA FIGUEIREDO DO LAGO.
 Jorge e Tatiane

 Os trabalhos foram orientados pelos professores Geniel Araujo Silva e Izaias Resplandes de Sousa.
 A aluna Francielle com o Prof. Maurício

Ao elaborarem o Relatório final, os alunos disseram o seguinte na parte introdutória do tema:
 Daiane e Joice

Estilos musicais: o preconceito contra o reggae” é um trabalho de pesquisa bibliográfica, realizado com a finalidade primeira de cumprir o pré-requisito para a obtenção da nota integral do 4° bimestre de 2012, da Escola Estadual Padre César Albisetti, Poxoréu, MT.
A pesquisa abordou o tema sobre os estilos musicais, mais especificadamente sobre os preconceitos contra a cultura reggae. De um modo geral teve como objetivo a realização de uma discussão das causas do preconceito em relação à cultura do reggae, com a finalidade de encontrar soluções que encaminhem para a amenização do problema. Para tanto foi realizado um levantamento de informações sobre a cultura, promovendo leituras e pesquisas sobre o tema abordado, relatando dados históricos sobre a temática em questão, identificando as principais causas do preconceito sofrido por ela e propondo formas de diminuir os mesmos.
Professores: Sebastião,Joscilei e Izaias Resplandes
 
Em função desse objetivo principal, esta pesquisa foi realizada utilizando-se o método bibliográfico, através do qual se fez o levantamento da historia da música de um modo geral, bem como do reggae, de forma específica, partindo de biografias, autobiografias e outras fontes de informações similares. Foi usado também o método histórico, pelo qual se identificou a lógica de seu desenvolvimento e comportamento através do tempo e perspectivas para o futuro. Foram usados livros, almanaques, sites e revistas para a realização do trabalho.

A funcionária Regiane e sua filhinha, visitando a feira

Reconhecemos a limitação da nossa pesquisa, principalmente em função do pouco tempo que dispusemos para realizá-la. No entanto acreditamos que os objetivos propostos foram alcançados.
A aluna Luana

Um comentário:

  1. Eu também faço sobre esse tema poderiam me dar algumas informações para meu referencial bibliografico. obrigado

    ResponderExcluir