segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Somos quem podemos ser"

Primeiro dia de aula na EE. PE. CÉSAR ALBISETTI, Poxoréu, MT. Precisa ser um dia especial. 
Momento de oração e fé.
E assim foi essa segunda-feira. Os professores da escola se tornaram cantores e receberam os alunos com música.
Uma corrente de fé em favor de um excelente ano letivo de 2015
Os professores se prepararam para acolher os alunos não apenas com uma mensagem motivadora normal, mas acrescida de uma mensagem cantada.
Maria Iva e Urano
A primeira mensagem foi apresentada pelos professores Urano Ferreira e Maria Iva, tomando como pano de fundo a música "Somos quem podemos ser", dos Engenheiros do Hawaii.
Alunos do período matutino
Ainda que nada seja automático, acontecendo de qualquer maneira, existe uma relação entre causa e efeito nas ações e relações humanas. A música não será cantada, se alguém não cantá-la. Para que aconteça o fato é preciso que haja alguém por trás dele, causando-o. E esse fato terá uma relação lógica com aquilo que o causou. Um fato pode não se tornar fato, mas não pode ser diferente daquilo que poderia ser, por conta do que foi feito para que acontecesse. Essa é a consequência direta da frase "somos quem podemos ser".
Geniel, Luiz Sérgio, Urano, Maria Iva e Lenice Ferraz. Atrás: Sebastião
Eu sou o que sou, porque nada fiz para ser diferente disso. Mas posso ser diferente, desde que eu faça algo para que assim seja. E o que eu posso ser só depende, portanto, de mim, do que eu sonhe e deseje ser e do que eu faça que assim seja.
Concentração e fé na oração
Eu sou o que soou, mas posso mudar meu destino, desde que eu faça o que for possível, ao invés de ficar esperando o milagre acontecer. Os milagres acontecem, mas cada um de nós tem uma ação muito importante na geração dos milagres.
Maria Iva e Urano, professores da escola
Que os nossos alunos sonhem com um futuro melhor e que este ano de 2015 seja decisivo para que esses sonhos sejam encaminhados para a sessão de projetos e que, muito em breve se tornem realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário