segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Eu quero apenas"

O prof. Gaudêncio Amorim sempre utilizou a música em suas aulas. Ele sabe a diferença que isso faz no aprendizado e no fortalecimento da personalidade de um estudante.
Prof. Gaudêncio
Neste 09/02/2015, iniciando o ano letivo, o professor Gaudêncio fez uma mensagem aos alunos, tomando por base a música de Roberto Carlos, intitulada "Eu quero apenas".
Oração de mãos dadas
A mensagem da música é clara. Reflete a intenção de uma pessoa observadora que deseja espalhar a sua mensagem através da música, mas não quer cantar sozinho, desejando ser acompanhada em sua missão por um coro de amigos.
Alunos do período matutino 2015
Assim é o professor... Queremos levar o nosso ensinamento a todas as pessoas desse mundo, seja em canto, seja em prosa, mas nosso desejo não é falar para os ventiladores. Não queremos falar ao vento. Nosso desejo é que os nossos alunos ouçam, compreendam e discutam conosco as diversas possibilidades das aulas que compartilhamos. 
Prof. Gaudêncio falando aos alunos
O conhecimento aproxima a realidade das pessoas. De outra sorte, caminhamos às cegas. Quanto mais receptividade obtemos com nossa mensagem, mas empenho e mais entusiasmo nós depositamos nela.
Homens de fé transmitindo esperança em sua oração
Nós temos feito importantes pescarias em nossas pesquisas e estudos, mas que de nada servem se não pudermos compartilhar os nossos conhecimentos com aqueles que desfrutam de nossa companhia. 
Grupo de professores da Escola em 2015
Neste ano de 2015, nós queremos compartilhar tudo o que temos aprendido com os nossos alunos. Queremos vê-los crescendo e se destacando nos espaços que ocuparem. Queremos vê-los nas faculdades e trabalhando nas grandes empresas como profissionais competentes ou, melhor ainda, desejamos vê-los como empresários e profissionais liberais dominando esse século.
Servidores da Escola Pe. César (Arquivo: 2014)
Que nossos alunos estejam entre esses milhões de amigos aos quais a música é destinada.

Eu Quero Apenas


Roberto Carlos


Eu quero apenas olhar os campos

Eu quero apenas cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos

Quero levar o meu canto amigo

A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte

Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar

Eu quero crer na paz do futuro
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme
Cantando alto, sorrindo livre
Eu quero amor decidindo a vida

Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com um sorriso aberto
Se ele chorar quero estar por perto

Venha comigo olhar os campos

Cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário