sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seminário sobre "Preservação do Patrimônio Público"

Prof. Antenor Alves Ferreira 
No dia 22/09/2014, a EE. PE. CÉSAR ALBISETTI, Poxoréu, MT realizou dois Seminários a respeito do tema “PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO”, sendo um no período matutino e outro no vespertino.


Para abordar o tema foram convidados os professores ANTENOR ALVES FERREIRA e LUIZ SÉRGIO DE SOUZA.
Segundo eles, verifica-se hoje uma manifestação de indiferença e covardia no que diz respeito à preservação e conservação do patrimônio público. E que se faz necessário que cada pergunte a si mesmo: “o que eu, como aluno estou fazendo pela preservação do patrimônio de minha escola?”.
Para o Prof. A. A. Ferreira, o mau uso das tomadas, as pichações das paredes das salas, dos banheiros e das carteiras escolares, bem como o quebra-quebra de vidros e armários são atos irresponsáveis que caracterizam a depredação e o vandalismo. Chamou a atenção para o fato de que muitos alunos agem assim porque não entendem que o patrimônio é de todos e quem paga por ele somos nós, através dos impostos pagos por todos.
Segundo FERREIRA, “preservar o patrimônio público não é dever só do professor, nem apenas da gestão, mas de todos”.
Complementando o resumo da exposição feita pelo prof. Antenor Ferreira durante a Sessão Plenária, o prof. Gaudêncio Filho Rosa de Amorim relembrou que os atos de depredação do patrimônio público constituem atos infracionais, conforme fora esclarecido aos alunos pela Drª Patrícia Cristiane Moreira, Juíza de Direito da Comarca de Poxoréu, MT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário