quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Preconceito contra os PNEs




PRECONCEITO
SOCIAL:
preconceito contra os PNEs (portadores de necessidades especiais)



ANA BEATRIZ DE ARAÚJO SOUZA
JOÃO PEREIRA DA SILVA
LAURA APARECIDA MATOS DE PAULA - Foto
ROSICLÉIA PEREIRA DA SILVA


“Preconceito contra os PNEs (portadores de necessidades especiais)” é uma pesquisa bibliográfica realizada para a Feira de Ciências 2010 da Escola Pe. César Albisetti, Poxoréu, MT, como pré-requisito à obtenção da nota integral do 4º. Bimestre em todas as disciplinas da matriz curricular do 3º. Ano do Ensino Médio Propedêutico, sob a orientação dos professores: Gianpiero Barozzi, Izaias Resplandes de Sousa e Maria Iva Lopes Araújo.

O grupo teve por objetivo geral demonstrar as dificuldades dos Portadores de Necessidades Especiais na sociedade e as conseqüência que eles sofrem com esse tipo de preconceito bem como o que está se fazendo e o que pode ser feito para minimizar o problema.

Além do objetivo geral buscaram alcançar os seguintes objetivos específicos: constatar se os prédios públicos (escolas, igrejas, comércios) estão aparelhados para receber os PNEs; analisar entrevistas com pessoas PNEs sobre sua acessibilidade social; analisar em gráficos a porcentagem das pessoas PNEs; mostrar as dificuldades dos PNEs na locomoção de veículos não adaptados.
O Projeto da pesquisa e o respectivo relatório da execução poderá ser apreciado no painel elaborado pelo grupo, exposto na Feira de Ciências, na EE Pe. César Albisetti, neste dia 16/12/2010, das 08 às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário