quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As primeiras apresentações da Feira de Ciências 2010 foram um sucesso
















A Feira de Ciências 2010 da EE. Pe. César Albisetti, em Poxoréu, MT teve início na manhã de hoje. Depois de conjugar na prática os verbos pesquisar, ler, resumir, planejar, cortar, recortar, colar e pintar, dentre outros que nortearam a fase preparatória, neste dia 16 de dezembro, os alunos exercitaram com bastante desenvoltura os verbos falar, explicar, demonstrar e apresentar.

O trabalho de cada grupo consiste em justificar a escolha do tema, a importância do subtema e em detalhar quais as ações que desenvolveram para transformar as idéias em algo concreto que pudesse ser apresentado à sociedade.

Cada grupo foi orientado por dois ou mais professores, os quais também se revezaram nesta manhã para acompanhar o trabalho de seus orientandos. A Profª. Jeniffer Bathemarque - FOTO acima, por exemplo, acompanhou uma das turmas de 2º. Ano.

Em uma primeira avaliação da Feira, o que se pode dizer é que os alunos se prepararam bem e estão dando conta do recado. Com toda certeza eles foram bem orientados.

Nos primeiros momentos o acanhamento e a preocupação em falar as coisas certas eram evidentes.
Todavia, na medida em que o tempo foi passando, percebia-se que iam tomando conta das cenas com naturalidade, demonstrando um bom domínio no uso da fala. Até mesmo os mais tímidos foram perdendo o receio do julgamento do outro – o que faz tremer mesmo os mais preparados. Não é fácil falar para os outros, sabendo que cada palavra proferida está sendo analisada, pesada e julgada. A platéia aplaude, mas também assusta.
A Diretora Juscinéia e as Coordenadoras Adjair e Maura - FOTO ABAIXO - têm trabalhado incansavelmente, não somente como gerenciadoras de toda a Feira, mas, inclusive como co-orientadoras de turmas. A preocupação delas é principalmente com o todo, o quadro geral que se está apresentando para o público poxorense. Na verdade, se os alunos não forem bem, a crítica pesará não apenas sobre eles, mas sobre professores, coordenadores e sobre a direção. Isso faz com que todos busquem falar a mesma linguagem, objetivando a satisfação plena dos visitantes.

Para quem ainda não visitou, a amostra estará aberta até as vinte horas deste dia 16 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário