sábado, 15 de setembro de 2012

Pe. César se prepara para a Feira de Ciências 2012.



 A Comunidade Pe. César Albisetti realizou neste sábado, 15 de setembro de 2012, a sua primeira reunião com vista à concretização do projeto Feira de Ciências 2012, que será desenvolvido durante os meses de outubro e novembro do corrente ano.
O projeto Feira de Ciências é a vitrine da Escola Pe. César Albisetti. Dentro todos os trabalhos desenvolvidos nessa Escola, é o projeto que tem maior visibilidade e que conta com uma maior avaliação da sociedade. No dia da apresentação, a Escola abre suas portas e recebe a sociedade para que possa ouvir os alunos e também apreciar e discutir os trabalhos realizados por eles.
Profissionais da Educação da EE Pe. César Albisetti: Adjair Pereira (Coordenadora), Luís Sérgio, Gaudência Maria, Antônio Carlos Pereira, Sebastião de Oliveira, Rosângela, Ramayane, Regiane, Geniel (Coordenador) e Profª Maura (Diretora)
 
O foco da Feira são os trabalhos bibliográficos, onde os alunos escolhem um determinado tema para pesquisar. A partir daí, eles montam um Projeto de Pesquisa que buscam concretizar no período de aproximadamente 40 dias.

Neste ano de 2012, a Feira será trabalhada em três níveis diferentes:

1º ano – Desenvolverá apenas a primeira parte do Projeto de Pesquisa: Capa, Contra capa (página de rosto), Tema, Delimitação do Tema, Definição do problema, Objetivos: Geral e Específicos, Referências e Anexos.

2º ano – Elaborará um Projeto completo, incluindo a Justificativa e a Revisão da Literatura.

3º ano – Além do Projeto completo, fará também um Relatório escrito.

 Abaixo: Prof. Gaudêncio Amorim
A fim de assegurar uma unidade metodológica, a Escola convidou o Prof. Esp. Gaudêncio Filho Rosa de Amorim, Pedagogo e Cientista Político, para que fizesse a apresentação aos professores orientadores, qual deverá ser a Metodologia mínima a ser cobrada na avaliação dos alunos na Feira de Ciências de 2012.
 Professores Izaias Resplandes, Luís Sérgio e Ramayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário