sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Passeio nas águas quentes de Poxoréu


 Rigorosíssima! Se forem seis horas a hora de chegar, então serão exatamente às seis. Se alguém chegar um minuto após, não irá entrar. As portas do convento serão fechadas. Segundo Luís Sérgio, Guilhermina é muito rigorosa com seus iniciados, zelando pela disciplina do convento com mãos de ferro. Certo dia 28 de outubro ela saiu em passeio com seus pupilos. Foram às Águas Quentes de Poxoréu, que ficam à esquerda da MT-130, sentido Poxoréu/Primavera do Leste, a aproximadamente dez quilômetros da rodovia, em boa estrada de chão escascalhado. Na saída do colégio, ela advertiu a todos de que o retorno seria às seis horas da tarde e que não gostaria de ter qualquer dissabor nesse sentido.
E assim partiram.
Segundo o plano previamente elaborado pela direção, o ônibus não iria passar em frente à casa de ninguém. Antes de partir, havia a dúvida se a turma iria de ônivião ou de metrovião; se passaria por cima, ou por baixo das casas. A assessoria de comunicação fez beicinho diante do comentário travesso do menino. Isso causou preocupação. Brincadeira tem hora e tem gente que não gosta, principalmente os mais sérios. Mas o sorriso da assessoria que veio logo depois do biquinho trouxe a paz de volta ao rebanho. Afinal a turma não estava saindo para um recanto de orações. Portanto, era preciso que alguém com seriedade e responsabilidade fosse junto para garantir que até nas brincadeiras e diversões houvesse limites.
E assim partiram.
Parava aqui, parava ali, parava acolá. Depois de várias paradas para o recolhimento da turma, finalmente deixaram a cidade, que foi ficando cada vez menor, até sumir na traseira do velho ônibus escolar da Prefeitura, que fora gentilmente cedido para levar a turma ao passeio nas Águas Quentes de Poxoréu. Não era um transporte muito confortável, mas os meninos e as meninas deveriam ficar muito felizes. A gente não deve olhar os dentes do cavalo dado; deve agradecer. Então, desde a saída da escola, todos disseram muitos obrigados pelo presente.
E assim partiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário