segunda-feira, 4 de abril de 2011

A volta do Dandão


Neste ano de 2011 temos a grata satisfação de contar no quadro com a competência do Prof. Neurisvaldo Francisco Pereira, o "Dandão". Ele é um dos veteranos da Escola Pe. César. Tendo se formado em Bovinocultura, pela UFMT, em 1977, logo em seguida foi trabalhar na CODEAGRI - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, onde permaneceu 3 anos. Voltando para Poxoréu, foi professor de Matemática na Escola Poxoréu até o ano de 1983, bem como Física e Química, na Escola Pe. César Albisetti. Em 1985 esteve Diretor desta Escola. De 1983 a 1988 ele foi Vereador, sendo que, nos dois últimos anos foi o Presidente do Poder Legislativo Municipal. E, de 1993 a 1996, foi Vice-Prefeito de Poxoréu. Nesse período esteve dois anos na Secretaria de Mineração e Meio Ambiente (1993 a 1994) e dois anos na Presidência da Associação Beneficente dos Garimpeiros de Mato Grosso (1995 a 1996).

Agora o nosso Mestre está de volta à Escola Pe. César, onde está lecionando Química (durante os dois turnos diurnos) e Química e Física (no turno Noturno).

Prof. Dandão... Segundo suas declarações ele ganhou esse apelido porque quando era menino, certo dia fugiu lá para a Usina Velha (atual Escola Técnica de Poxoréu), onde morava o Sr. Dandão. Então, por causa disso, passaram a chamá-lo de Dandão. O apelido pegou e está até hoje.

Nós, da Comunidade Pe. César, muitos dos quais foram seus alunos no passado e hoje somos seus colegas, desejamos ao senhor as mais efusivas boas-vindas. Que seu trabalho aqui venha de encontro com as necessidades de nosso corpo discente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário