domingo, 13 de março de 2011

Feira de Ciências 2011




A feira de Ciências, maior projeto pedagógico da EE. Pe. César Albisetti vai acontecer este ano no 3º bimestre. Os trabalhos preparatórios terão início no dia 29 de agosto (final do inverno) e a apresentação está marcada para o dia 23 de setembro, no começo da Primavera.


A experiência de 2010, quando o projeto foi desenvolvido no 4º bimestre trouxe algumas frustrações em relação ao número de participantes das escolas da cidade. Em várias delas os alunos já estavam de férias e não compareceram para visitar e conhecer os trabalhos realizados pelos seus colegas do Pe. César com muito capricho. Pensando nisso, a comunidade educativa da escola decidiu apresentar a feira no início de setembro, evitando, inclusive, as coincidências com outros eventos que acontecem na cidade no mês de outubro.

Desde já esperamos contar com a participação de todos nessa importante programação. Os que vivem em outras cidades, planejem estar conosco em Poxoréu para ver e conhecer um pouco das idéias e da criatividade dos seus conterrâneos que estudam na Escola Pe. César Albisetti.

A Feira das Ciências é um espaço que precisa ser cada vez mais aperfeiçoado e utilizado pelas escolas, uma vez que é uma oportunidade de materialização das teorias apreendidas durante o processo educativo.
Obs.: As fotos são da Feira de Ciências de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário