quinta-feira, 31 de março de 2011

Apaixonado pela natureza

O prof. Luiz Sérgio de Souza (foto ao lado) é o nosso personagem do dia. Formou-se em Geografia pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia, MG, no ano de 1996. Veio para Poxoréu em 1998 com o objetivo de trabalhar no Projeto TecnoFrutas, então desenvolvido pela Prefeitura de Poxoréu e que, naqueles anos teve como carro-chefe o plantio do Maracujá, fruta que era adquirida pelas Indústrias Maguary, de Araguari, MG.

Em 1999 fez o concurso do Estado de Mato Grosso para o cargo de professor de Geografia, tomando posse em 2000, para trabalhar em caráter efetivo na Escola Pe. César Albisetti. Nesta Escola vem desenvolvendo o Projeto Ecológico, que produz mudas de plantas nativas, as quais vem sendo plantadas na escola e nas fazendas da região, inclusive em Paraíso do Leste, Distrito de Poxoréu, visando a recuperação de áreas degradadas. No perímetro da Escola já foram plantados mudas de Ipê, Taipoca (Ipê Branco), Pinho Cuiabano e plantas frutíferas como acerola, caju, entre outras. O plantio de árvores teve início em 2002 com o Projeto Cidadania.


Luiz Sérgio, evangélico da Igreja Presbiteriana, natural de Ituiutaba, região do Triângulo Mineiro, MG, leciona Geografia nos períodos matutino e vespertino, na Escola Pe. César Albisetti. É um apaixonado pela natureza e, desde 2007, vem realizando um estudo sobre o assoreamento do Rio Poxoréu, desde a sua formação, a partir da união dos ribeirões Poxoreuzinho e Coité até a barragem da Usina José Fragelli, na foz do Ribeirão Areia.

Luiz Sérgio é um dos líderes mais estimados pelos alunos do Pe. César, os quais carinhosamente o chamam de "Tigrão". É um homem de grande valor para a comunidade "cesiana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário