sábado, 26 de março de 2011

Calendário de Provas

No que se refere à avaliação, desde 2010 a Comunidade Pe. César Albisetti vem adotando a Prova por Área, com 40 questões, distribuídas pelas disciplinas da área conforme a carga horária semanal de cada uma. Exemplo: Na prova da área de Exatas, Matemática (3 aulas semanais) terá 15 questões; Biologia e Física (2 aulas semanais), terão dez questões cada; e, Química (01 aula semanal), terá 5 questões. O mesmo acontece nas outras áreas.

A data das provas por área para o primeiro bimestre já estão marcadas para os dias: 18/04/11: Exatas; 19/04/11: Linguagem; e, 20/04/11: Humanas. A recuperação, se houver necessidade será aplicada durante a última semana do bimestre, o qual será encerrado no dia 29/04/2011.

As mudanças nos critérios de avaliação segundo a Profª Adjair Pereira de Miranda, Coordenadora Pedagógica da Escola (foto acima), têm em vista a preparação dos alunos para o enfrentamento dos concursos e exames oficiais (Enem e Vestibular), onde são feitas provas semelhantes. Esclareceu que após a correção, os cadernos e gabaritos das provas são entregues aos alunos. Pediu que os pais olhem essas provas e vejam onde seus filhos erraram, orientando-os para que busquem esclarecer as dificuldades.

Além da prova por área, os professores farão outra avaliação específica de cada disciplina, cuja nota será somada com a da Prova por área. A recuperação somente acontecerá se, somando as duas notas, o aluno ainda ficar com nota inferior à média 5,5 (cinco e meio). A orientação pedagógica para as avaliações específicas é no sentido de que os professores (foto acima) usem outros meios pedagógicos que não sejam a tradicional prova, como por exemplo, trabalhos, seminários e recursos do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário