sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Homenagem ao Dia dos Pais...









   A idéia de ser Pai partiu do próprio Deus, que permitiu ao homem continuar a sua raça composta das mesmas características e natureza.

    Ser pai é um privilégio, é ter a oportunidade de cumprir com a missão dada por Deus, “multiplicar e encher a terra”. É plano de Deus continuar a raça humana através da geração de filhos, conforme a lei natural de gerar filhos semelhantes a nós, à nossaimagem. Ser Pai é deixar herança aos filhos, não só material, mas especialmente composta de valores morais, espirituais e educacionais. É orientá-los segundo a vontade de Deus, com dedicação e compromisso, pois “são herança do Senhor”.

  Além do nosso pai humano, podemos ter Deus como Pai. O Senhor Jesus disse: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”. Quando regenerados, tornamo-nos filhos de Deus e podendo chamá-lo de Pai e desfrutar da comunhão com Ele. Como filhos de Deus somos seus herdeiros!

    O Dia dos Pais é uma data muito especial. Filhos, valorizem seus pais, seu melhor amigo, seu melhor conselheiro, seu guia espiritual.
    A todos os pais, parabéns!  
                                              Cordialmente, Coord.Gênio

Um comentário:

  1. Caro professor Geniel, mui digno Coordenador Pedagógica de nossa querida Escola Pe. César Albisetti... Na parte que me toca, como pai, agradeço a você pela linda mensagem, a qual certamente nos estimula a continuar a caminhada com mais fé e esperança, principalmente porque também já recebemos a Jesus como Senhor e tivemos o privilégio de ser feito FILHOS DE DEUS. Um grande abraço a você e aos demais colegas que também estão na importante posição de PAI de algum dos nossos queridos alunos.

    ResponderExcluir