segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alunos do Pe. César iniciam o preparo da Feira das Ciências 2012

 Alunos pesquisando na Biblioteca Escolar

A comunidade educativa "Pe. César Albisetti" iniciou no dia 6 de novembro último, os trabalhos de preparação da Feira das Ciências 2012. Estarão participando da execução desse projeto, os alunos dos turnos matutino e vespetino. Os alunos do noturno continuam com suas atividades regulares.

Durante a semana passada houve a distribuição dos Coordenadores, a formação dos grupos, a escolha dos temas, as pesquisas preliminares sobre o tema, as primeiras sistematizações com o fichamento dos textos lidos, bem como a delimitação do tema, a elaboração do problema, a definição dos objetivos gerais e específicos.
Nesta semana, os grupos estarão fazendo a revisão literária. A apresentação está prevista para o dia 7 de dezembro de 2012.

Pesquisa na Biblioteca

Esse é o período do ano em que mais os alunos frequentam a Biblioteca da escola. Ela é uma das principais fontes de informação para a realização dos trabalhos da feira, principalmente no que se refere ao referencial teórico.
 
 Alunos na Biblioteca da Escola

O laboratório de informática também é bastante procurado, principalmente por conta do acesso à rede mundial de computadores, a internet.
 Alunos do 3º A: Fernanda Elaíne, Luana, Poliana e Nathália.

Além desses recursos, neste ano os alunos estão usando outras mídias para acesso à internet. Embora o uso de celulares não seja permitido durante as aulas, nesse período os alunos estão usando essas tecnologias para acessar a internet e obter as informações de que precisam para incrementar os seus trabalhos. Esse é um uso positivo desses equipamentos. 

Alunos do 3º A: Tatiane, Janaina, Jorge, Daiane e Júlia

A Escola possui o sistema de banda larga, o que permite aos alunos acessarem a rede www de qualquer parte da escola.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário