segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


O prof. Antenor (foto ao lado) falou de Mitoses e Meioses. Cantou uma paródia sobre essa temática. E a Diretora Juscinéia desafiou os alunos a fazerem um milhão de amigos este ano, na Escola Pe. César Albisetti.

O prof. Marcelo (foto abaixo) instou com os alunos para que corrijam os erros que tiveram nos anos anteriores e entrem no ritmo para serem vitoriosos neste ano. Já o prof. Gaudêncio Amorim destacou que certamente cada um de nós deveria ter amado mais e arriscado mais para ser feliz. Falou sobre os julgamentos precipitados que fazemos uns dos outros e que prejudicam a qualidade do trabalho. Contou a história de dois monges que viajavam a pé por uma estrada. E chegando à margem de um rio encontraram uma mulher que precisava atravessá-lo, mas não conseguia. Então, um dos monges, tomando-a nos braços a conduziu através do rio. E foram embora. À noite, já no convento, o outro monge chamou a atenção do companheiro para o que ele fizera, dizendo que os monges não deveriam se envolver com mulheres. E a lição que recebeu foi impressionante. Ele havia conduzido aquela mulher através do rio e a tinha deixado na margem. Isso fora uma boa ação. O problema não fora este; o problema é o fato do monge reclamante ainda estar com aquela mulher na cabeça até aquela hora da noite. Com essa história, Gaudêncio desafiou os alunos a aprenderem o verdadeiro significado das lições que lhes são transmitidas na escola.

A profª Regiane (foto ao lado) e o prof. Izaías fizeram uma mensagem relacionada com a música Asa Branca.

A profª Adjair (última foto abaixo) explicou que as músicas para a apresentação dos professores foi feita levando-se em consideração as mensagens que elas transmitiam e concluiu pedindo que os alunos sejam mais tolerantes uns com os outros e lutem para que alcancem os seus objetivos propostos para este ano.

Encerrando a programação matutina, a Profª Jennifer Batemarque cantou a música “Conquistando o impossível”, sendo acompanhada por todos os presentes. Que neste ano sejamos campeões e vencedores, como diz a música e as mensagens proferidas pelo corpo docente da Escola.



À tarde a Escola contará com quatro turmas e à noite com outras quatro. E o trabalho de acolhimento dos alunos continuou até o último minuto do dia letivo. Foi maravilhoso. Tivemos uma grande oportunidade para por em prática uma dinâmica descontraída para a recepção de nossa clientela.

Assim teve início o ano letivo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário