domingo, 3 de maio de 2015

Dia das Mães 2015


Prof. Izaias Resplandes com sua mãe Maria Resplandes 
e sua esposa Maria de Lourdes Resplandes

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7

O dia das mães é especial. Não há como ignorar. Não há como dizer que é um dia igual a todos, que é uma invenção do comércio para vender mais. Seja o que seja para os outros, a maioria de nós já está contagiada com a carga emocional de prazer que esse dia traz para as nossas vidas. Pode até ser que alguém queira ignorar a sua mãe e vê-la como uma mulher igual às outras, mas tenho certeza de que a nossa mãe é uma pessoa especial, a quem nós sempre estaremos querendo homenagear. Não importa o pretexto, podemos criar vários, porque o mais importante não é a desculpa para fazer a festa... É o querer bem! É o querer estar com ela e dizer-lhe que é uma pessoa especial e essencial em nossas vidas.

A Palavra de Deus nos ensina tantas preciosidades... Disso ninguém tem dúvidas. Deus nos ensina a verdade. Davi, o mavioso salmista de Israel declara sobre os ensinamentos de Deus:

A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160.

Jesus quando orou por todos nós, os seus discípulos, clamou ao Pai, dizendo: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João17:17.

Certamente, meus queridos, nós não podemos ignorar os ensinamentos preciosos da Palavra de Deus. Eles valem mais do que o ouro e os diamantes. São bens para guardarmos em nossos corações e praticarmos em todos os dias de nossa vida.

Continue lendo em:

sábado, 2 de maio de 2015

O sangue e a vida

Prof. Izaias Resplandes
O sangue e a vida
O sangue é vida. Deuteronômio 12:23
O sangue é de Deus. É o combustível da vida. Enquanto fluir através do corpo, a vida estará presente nele. Se por alguma forma, começar a esvair, assim também acontecerá com a vida. Sangue e vida são benesses divinas. Dádivas de um Deus que ama acima de tudo a sua criação. Ambos estão relacionados e não é possível separá-los. Não há sangue, se não houver vida e não há vida, se não houver sangue.
Os cristãos vivem por meio do sangue.
Assim disse Jesus: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. João 6:54, 56.
Nós vivemos pelo sangue. Somos pregadores da vida que surge a partir do sangue de Jesus, que Ele ofereceu para que nós pudéssemos viver para sempre.
Isso é simbólico, mas tem um grande significado real, o qual é a mola que impulsiona a Igreja que Jesus vem edificando ao longo dos últimos séculos.